Você já ouviu falar sobre Assistente Virtual? Sabe quais são as suas funções? Quais os benefícios de contratar uma?

Assistente Virtual é um novo modelo de atendimento no mercado que une a experiência do usuário em um atendimento humanizado, mesmo que à distância, com o auxílio de novas plataformas de serviço.

Não é de hoje que o mercado abre espaço para novos avanços tecnológicos, principalmente quando se trata de substituir os modelos tradicionais aos quais estávamos acostumados, como o trabalho presencial.

Além disso, as medidas de distanciamento que foram adotadas nos últimos tempos exigiam do mercado novas adaptações, transformando o home office mais presente em nosso dia a dia e trazendo consigo mais liberdade, tempo de qualidade com a família e autonomia.

Por isso, hoje o serviço de secretariado remoto é uma ótima opção para você que precisa de um profissional capacitado à distância e deseja automatizar os processos da sua empresa. Quer saber mais sobre qual a função de secretariado remoto e as vantagens de contratar esse serviço? Continue a leitura!

Qual a função de uma Assistente Virtual?

Não muito diferente de um secretariado comum, o secretariado remoto tem como principal objetivo atender os clientes e acompanhar todos os processos que um secretariado presencial cuida.

Sua principal diferença é que elas são terceirizadas e podem atender em nome de outras empresas. Isso faz com que o custo seja bem inferior quando comparado com um funcionário próprio e também há um maior controle de qualidade sobre o serviço prestado.

Listamos as tarefas mais comuns dentro dos pacotes de secretariado remoto fornecidos por empresas terceirizadas, são elas:

  • atendimento telefônico e via chat;
  • contratação e cancelamento de serviços gerais;
  • solicitação de orçamentos;
  • controle de agenda;
  • organização de arquivos virtuais;
  • emissão de passagens e reservas de hotéis;
  • realização de atas;
  • auxílio remoto aos clientes e fornecedores.

Portanto, um secretariado remoto pode não só complementar o trabalho daquela que cumpre sua função presencialmente, como também melhorar a organização do tempo durante o atendimento e reduzir os custos de maneira relevante para sua empresa.

Ou seja, é uma ótima alternativa àqueles que estão começando o seu negócio, mas não possuem infraestrutura para atividades secretariais, além de possuírem o orçamento reduzido e até mesmo precisarem que todas as tarefas sejam executadas em home office.

Agora que você conheceu qual a função de um secretariado remoto, você verá mais sobre as vantagens dela para o seu negócio com os seus seis principais benefícios.

Vale ressaltar que não existe um nicho específico para o secretariado remoto atuar, já que seu atendimento é útil para profissionais liberais, empreendedores, executivos, profissionais da saúde e até mesmo microempreendedores de qualquer mercado.

E não se engane pensando que a qualidade no atendimento telefônico mudará ou será inferior ao do secretariado presencial. Apesar do avanço tecnológico envolvido nesse setor com plataformas práticas e robotizadas, é válido lembrar que a secretária remoto é uma pessoa real, promovendo um atendimento mais humanizado e personalizado aos seus clientes.

Afinal, vale a pena contratar pacotes de secretariado remoto?

São notáveis os benefícios que um atendimento humanizado podem proporcionar para sua empresa, mas também é necessário abrir portas para a tecnologia e realizar melhor a organização do tempo dentro do seu negócio.

E agora você já sabe que não é apenas contratando um secretariado CLT que garantirá a qualidade no atendimento telefônico. Na realidade, as vantagens de um secretariado remoto para seu negócio vão além das seis listadas aqui neste conteúdo.

O importante é sempre priorizar o relacionamento com o cliente e oferecer a ele a melhor experiência. Assim, é possível fidelizá-lo e torná-lo um grande advogado da marca. Tudo isso é possível com um atendimento humanizado e personalizado dos secretariados remotos.